Política de Arrependimento, Cancelamento e Ressarcimento

O direito de arrependimento de uma proposta de adesão enviada pelo Contrate Agora pode ser solicitado em até 07 (sete) dias após a assinatura do contrato, conforme prevê o artigo 49 do CDC. A solicitação deve ser feita pela nossa Central de Atendimento Dentalprev ou pela página do cliente.

A solicitação de arrependimento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento e/ou devolução dos valores já pagos. Os casos de pedido de arrependimento após utilização de um dos serviços odontológicos previstos em contrato serão analisados e poderão ser indeferidos ou não reembolsados.

Em situações excepcionais, por opção da Dentalprev, os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados – ou seja, caso não tenha sido emitida a respectiva nota fiscal no setor de faturamento da empresa.

Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada mediante a modalidade que foi efetuado o pagamento.

Pedidos pagos com boleto bancário

Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra. Na impossibilidade de realizar esse procedimento, a Dentalprev irá negociar com o cliente a melhor forma de realizar o reembolso.

Pedidos pagos com cartão de crédito

Os pedidos pagos na modalidade “cartão de crédito” serão restituídos por meio de estorno a ser realizado pela administradora de cartões. Após a confirmação do cancelamento pela Dentalprev com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes, a depender da política da respectiva administradora de cartões.

Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas.

Pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento

Os pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento terão a restituição efetuada em cada um dos meios utilizados de forma proporcional às formas de pagamento utilizadas no momento da compra.

Em situações excepcionais, por opção da Dentalprev, os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados – ou seja, caso não tenha sido emitida a respectiva nota fiscal em nosso setor de faturamento. Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade em que o pagamento foi efetuado.